A notícia já é de conhecimento público, claro, mas não podemos deixar de falar sobre. O caso triste e trágico que ocorreu essa semana nas obras do Itaquerão.
O caso aconteceu na tarde de ontem (dia 27), quando uma viga de metal desprendeu-se de um guindaste e derrubou parte da construção. No acidente, duas vítimas fatais. O Corinthians está em luto oficial e garantiu ajuda necessária às famílias.
A FIFA pediu explicações. Mas esbarra no Comitê Organizador Local da Copa do Mundo no Brasil, o COL.
O principal executivo do COL, Ricardo Trade, gosta de falar, com orgulho, da “sala de guerra” do COL, na qual, segundo ele, são permanentemente monitoradas as obras dos 12 estádios para a Copa, com câmaras espalhadas por todos os setores em tempo real.
Em todas entrevistas do cidadão, ele cita esse “monitoramento onipresente”. Tem imagens do acidente para passar pra perícia e para a FIFA, então?
Não. A explicação que não explica nada foi dada ao blog do Juca Kfouri como oficial. Segundo o COL, as imagens deixaram de ser gravadas há 4 meses. Nada foi dito sobre o motivo.
A conclusão? Ainda nenhuma, apenas que o COL parece muito mais uma ficção que simula eficiência do que um comitê organizado e organizador.
Tags: acidente, Copa do Mundo, Copa do Mundo 2014, Itaquerão, tragédia