Junto com Tite, o Corinthians perderá outro ícone da geração mais vencedora de sua história. O lateral Alessandro anunciou que se aposentará após o fim no Brasileiro.
Capitão em boa aprte dos seis anos de clube, Alessandro marcou apenas 4 gols pelo Timão, mas esteve presente em oito títulos, incluindo Brasileirão, Libertadores e Mundial, nos quais era o capitão.
Conhecido por seu estilo sóbrio e sereno, o lateral nunca foi de se exaltar com os colegas e funcionários do clube, preferindo sofrer sozinho e comemorar também. Muito dedicado e aguerrido, ele nunca aceitou com naturalidade as derrotas do time. Isso lhe rendeu o apelido de “guerreiro” entre o elenco.
Revelado pelo Flamengo, Alessandro fez mais de 250 jogos pelo Corinthians e, aos 34 anos, já falava em aposentadoria. Com a saída de Tite e as recentes lesões surgindo perto do fim de seu contrato, ele decidiu que essa é a hora de parar.
Para seu último jogo no Pacaembu, Alessandro pretende entrar com a filha Ana Clara, além de gravar seu nome na chuteira dos últimos jogos. “Minha filha já está uniformizada e vai entrar comigo no campo. Talvez ela mexa um pouco mais com o coração do pai” admitiu o capitão.
Nós, torcedores do Corinthians, só temos a agradecer o que Alessandro fez e conquistou com o manto alvinegro. Muito obrigado, capitão.