Pataquada do atacante de 40 milhões entrega vaga para o Grêmio e o confirma como a pior contratação da história do Corinthians

O jogo foi travado como era de se esperar. O Grêmio jogou melhor durante a bola rolando, principalmente no segundo tempo. Vargas teve em dois momentos a bola do jogo e não concluiu.

O Corinthians fez 3 alterações no segundo tempo. Igor foi para o lugar de Fábio Santos, lesionado. Danilo entrou na posição de Douglas e foi tão mal quanto o camisa 10 e Emerson veio para o lugar de Guilherme, mas foi rapidamente expulso em bate boca com Vargas.

Chegou a hora da verdade, os pênaltis. No gol corintiano, o novato Walter. No gol gemista, o experiente Dida.

Começou o Grêmio: Barcos bateu e Walter defendeu. Porém Danilo também parou nas mãos de Dida. Alex Telles acertou a trave e Romarinho fez o primeiro gol nas cobranças, deixando o Corinthians em vantagem.

Pará chutou forte, a bola pegou no braço de Walter, mas foi para o fundo das redes mesmo assim. Edenílson, pensando ser Roberto Carlos, bateu muito mal e Dida defendeu a bola fraca.

Elano colocou o Grêmio na frente e Alessandro empatou. Kléber, tranquilo, ampliou a vnatagem gremista outra vez. Aí veio Pato, confirmando ser, por tudo que envolve (de cifras europeias a péssimo futebol apresentado), a pior contratação da história do Corinthians.

O atacante mais caro da história do futebol brasileiro recuou a bola para Dida. Literalmente. Chutou fraco, rasteiro e no meio do gol. Não foi “cavadinha”, não foi forte, nem sequer foi um chute. Foi um recuo pífio e patético.

Quando foi contratado, eu levantei a suspeita de que jamais um jogador desse nível (Pato não é bom, nunca foi grande jogador, se morstou despreparado e irresponsável, mas sempre teve muita mística envolta em seu nome) valeria 40 milhões. Ainda mais para ser reserva (Guerrero é melhor e só não joga por conta de uma fratura no pé).

Muita gente não sabe, mas Pato tem sim sequência com Tite. Ele entrou em praticamente todos os jogos e, pelo Corinthians, já tme mais jogos que pelo Milan na última temporada. Acontece que ele é um atleta supervalorizado e limitadíssimo tecnicamente.

Tite não fica para 2014. Seu principal erro esse ano foi não expor os jogadores. Esperamos que, depois do ridículo episódio de ontem, pelo menos Pato não seja mais escalado sob o comando de Tite. Prefira um esquema sem centroavante ou mesmo o jovem Douglas Tanque.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário