Tentando sair do jejum de sete jogos sem vitórias, o Corinthians vai até o Mato Grosso do Sul enfrentar a Portuguesa. Curiosamente, os times vivem momentos diferentes inimagináveis há alguns meses.
Sem vencer há sete jogos, o Corinthians não atravessava uma seca de vitórias desde 2010. Naquela ocasião, o time procurou justamente Tite para sair da crise. Desde então, ele é o treinador do Timão e nunca passou por um jejum tão grande.
A Portuguesa briga contra o rebaixamento. Mas vem de duas boas vitórias dobre Náutico e Internacional e, mesmo perto da zona de rebaixamento, está a apenas 3 porntos do Corinthians.
Estranho, mas hoje o momento da Lusa é melhor. O Corinthians entrou no campeonato como um dos grandes favoritos ao título, mas hoje está mais perto do Z-4 (seis pontos) que do G-4 (oito pontos).
Ainda sem escalação confirmada, Tite deve repetir o time da última partida, a menos que Alessandro possa ser escalado. Se o retorno do lateral for confirmado, Edenílson será deslocado para o meio e Maldonado volta para o banco.
Tags: brasileirão, confronto, Portuguesa