Apenas um ponto nos últimos quatro jogos. Essa é asituação do Corinthians atualmente, após nova derrota diante do Goiás, acompanhada de outra atuação ruim.
O Corinthians não teve atuação tão ruim no meio campo, mas o ataque foi sofrível, com atuações pífias de Alexandre Pato, Romarinho e Emerson Sheik, que entrou no segundo tempo.
Douglas fez seu papel de forma apenas satisfatória, mas o time sofre muito com a má fase de Danilo.
Tite optou por jogar com Edenílson no meio e Ibson no banco, mas aos 7 minutos da primeira etapa Alessandro precisou ser substituido. Então o ex-flamenguista entrou em seu lugar e Edenílson voltou para a lateral.
Como vem acontecendo ultimamente, o time não apresentou contundência e, quando chegou perto do gol de Renan, faltou capricho. Pato e Emerson perderam gols feitos.
O jogo colocou de uma vez por todas uma pá de cal na lua-de-mel entre torcida e time, que saiu do campo vaiado e sob os gritos de “que saudade quando o Corinthians jogava com vontade” e “não é mole não: já tá na hora de voltar lá do Japão”!
Tite reconhece o baixo desempenho e chama a responsabilidade para si, numa tentativa de blindar o elenco. Sabemos, no entanto, que a culpa não é do treinador, mas do poder de decisão e da entrega de parte do elenco.
Para o próximo jogo diante da Ponte Preta, mais dois desfalques: Alessandro e Fábio Santos estão fora pode conta de lesões e se juntam a Guilherme, Guilherme Andrade e Renato Augusto. A má fase de Ibson talvez force a estreia do volante Jocinei. Danilo talvez volte ao time titular no lugar de Pato ou Romarinho, mas também vem de apresentações bem ruins.
Tags: brasileirão, Derrota, goiás, Pacaembu