Força do elenco é trunfo para mais uma vitória do Timão

Depois de uma apresentação fraca diante do Santos, o Corinthians voltou a encontrar o caminho da vitória. Jogando de forma muito segura e firme, o time mostrou que mesmo desfalcado tem no esquema sólido e na força d banco o caminho da escalada na tabela.

Sem Paulo André (suspenso), Renato Augusto (com risco de lesão por conta de cansaço muscular) e Paolo Guerrero (convocado para a Seleção Peruana), o time mostrou que tem peça de reposição e estrutura tática muito fortes para dar sequência ao Brasileirão.

O time abriu o placar em raro gol de Ralf, que acertou um belo chute da entrada da área logo aos 6 minutos do primeiro tempo.

O sistema defensivo funcionou bem com o garoto Felipe no lugar de Paulo André. Fábio Santos fez boa partida e a dupla de volantes foi o grande destaque do time. Além do gol, Ralf repetiu sua segurança defensiva e Guilherme mostrou, mais uma vez, ser um bom jogador que terá um futuro grandioso no futebol.

A armação das jogadas estava por conta de Danilo que como sempre foi o termômetro do time e voltou a jogar bem depois de sua pior partida pelo Corinthians, diante do Santos. Emerson foi o grande destaque ofensivo e Romarinho mostrou boa movimentação, principalmente no primeiro tempo, mas falhou na pontaria.

Alexandre Pato não decepcionou e marcou o segundo e derradeiro gol da partida cobrando pênalti.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 21 pontos e está, finalmente, entre os 4 primeiros do Brasileirão. Ainda existe muito campeonato pela frente, mas o caminho parece ser esse: apostar na segurança tática e na força das peças de reposição. Por exemplo, Danilo será poupado no próximo jogo e Renato Augusto voltará ao time titular por isso. No Brasil, talvez só o Internacional tenha elenco para fazer rotação nesse nível.

O Corinthians ainda conta com o retorno de Paulo André, mas Guerrero segue com a delegação peruana e não enfrenta o Fluminense no Maracanã na quarta-feira (dia 14).

Tags: , , , ,

Deixe um comentário