O Corinthians fez valer seu favoritismo e superioridade sobre o Luverdense e venceu por 2 a 0, garantindo vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Mas ficou longe de apresentar um bom futebol.
O time começou com sede de vencer e com boa movimentação de bola no meio campo com Danilo e Douglas. O Corinthians, no entanto, pecava na marcação ao soltar os dois volantes. Mesmo Ralf, acostumado a guardar posição e roubar bolas, não estava bem em sua função.
Por isso o Luverdense, que nãos e intimidou em nenhum momento, foi pra cima e levou algum perigo à meta de Cássio, obrigando o goleiro a fazer boas defesas. O Timão contou também com a fragilidade do ataque da equipe mato-grossense.
Mesmo com o gol de falta de Alexandre Pato, batendo por baixo da barreira e contando com uma bela ajuda do goleiro, o Luverdense não se acuou. O que prevaleceu foi a qualidade técnica do elenco do Corinthians.
Douglas cruza pra área e Guerrero ajeita com categoria, de letra, para Fábio Santos empurrar para o gol. O placar daria a classificação para o Corinthians. Guerrero ainda perdeu um gol cara a cara.
No segundo tempo, o Corinthians não levou nenhum perigo para o Luverdense, mas também não correu riscos. Ibson, completamente sumido em campo, deu lugar a Alessandro e Edenílson fez a função de volante. Talvez Tite aposte nessa formação num futuro breve. Pato, também sem encostar na bola desde o gol de falta, deu lugar ao jovem e afobado Léo.
O jogo arrastou-se para o final e o Corinthians, mesmo jogando mal e repetindo a apatia de jogos recentes, classificou-se sobre o valente Luverdense.
Deve-se parabenizar o time do Mato Grosso. Não é sempre que vemos um time da terceira divisão do Brasileirão dar trabalho para um gigante e milionário campeão mundial. Pouco importa se o Corinthians não jogou bem, a postura do guerreiro Luverdense é louvável. Deu o óbvio, mas o time caiu de pé.
O próximo adversário na Copa do Brasil é o Grêmio, que eliminou o Santos. Para o confronto (apenas em outubro), o Corinthians terá que jogar melhor.
Tags: classificação, Copa do Brasil, corinthians, Luverdense, oitavas, vitória