Para muitos torcedores, Paulinho e Hernanes disputam a mesma posição no meio-campo da Seleção. Felipão mesmo pensa assim. Mas o volante corintiano discorda.
Até agora, de fato, Felipão desenhou um time com um volante de contenção (vaga disputada por Fernando e Luís Gustavo, mas com a possibilidade de até mesmo David Luiz atuar) e um volante de saída (que seria Paulinho ou Hernanes). Acontece que Hernanes joga como um meia mais próximo da aérea desde que chegou à Lazio.
Paulinho é um volante de características muito peculiares. Com muita qualidade na armação e poder de fazer gols, ele nunca abriu mão da força de marcação e recomposição da defesa. Hernanes tem traços mais ofensivos. O nome que se assemelharia a Paulinho é o de Ramirez, mas este está em baixa com o treinador.
Na verdade, Paulinho está com razão quando diz que, a despeito do que afirma Felipão, é possível um meio campo com ele e Hernanes juntos, já que o ex-são-paulino faz uma função semelhante à de Renato Augusto no Corinthians.
Pelo bem da própria seleção, torcemos para que Felipão de ouvidos ao corintiano, pois Paulinho e Hernanes foram os melhores meio campistas da equipe nos últimos amistosos.