Corinthians e Palmeiras ainda podem se enfrentar na Copa do Brasil esse ano (o rival disputa a Série B do Brasileirão). Mas, fora de campo, uma disputa já está acontecendo: quem contratará Luís Ricardo, lateral direito da Portuguesa?
O Palmeiras já estava no páreo, mas o Timão se interessou e foi pra cima. O grande entrave são as questões financeiras.
A diretoria da Lusa quer alguns jogadores envolvidos na negociação, mas Luís Iaúca, vice-presidente da Portuguesa e principal investidor na contratação do lateral, quer dinheiro vivo.
O negócio estava quase certo com o Palmeiras, mas esta posição de Iaúnca complicou o desenrolar do caso. Além do mais, Maikon Leite e Maurício Ramos criaram problemas internamente ao saber que seus nomes estariam envolvidos numa possível troca.
A diretoria da Lusa prometeu a Luís Ricardo que facilitaria sua transferência. Por isso, ele aceitou renovar o vínculo com o clube por três anos. Caso contrário, a partir do final do mês ele já poderia assinar um pré-contrato pra a próxima temporada e a Portuguesa não receberia nada por sua saída.
Uma alternativa seria o empréstimo de um ano de Luís Ricardo para o Corinthians, ao passo que o Timão cederia o empréstimo de algum jogador para a Portuguesa. Tudo está sendo discutido, o Palmeiras ainda não desistiu da transferência também e Iaúnca tem que aceitar as propostas surgidas.
Mesmo fora de campo, clássico é clássico.
Tags: contratação, disputa, Luis Ricardo, palmeiras, Reforços