O fim do contrato de Chicão e Emerson é em dezembro deste ano. Até agora, nenhuma renovação ficou acertada. Alessandro também vê o contrato perto do fim, mas o próprio jogador não decidiu ainda se encerrará a carreira no fim do ano.
Sobre Chicão, já falamos aqui. A questão não avançou. Assim como o zagueiro, Emerson também já pode assinar pré-contrato com outro clube e o Vasco aparece como sombra.
A diretoria se reuniu com Emerson, mas não houve acordo. Ao que tudo indica, o atacante quer mais dois anos de contrato e o Corinthians ofereceu apenas mais um. De fato, é difícil arriscar em qual nível estará jogando Emerson em dois anos, visto que ele caminha para o fim da carreira.
A diretoria permanece em cima do muro e não afirmou se pretende renovar ou não com os atletas. De fato, deve-se pensar se vale a pena e em quais condições seriam esses novos contratos.
Sem dúvida, eles são importantes para a história do time e devem ser respeitados e lembrados, independentemente do rumo das negociações.
Porém não são mais titulares indiscutíveis e estão caminhando para o crepúsculo da carreira. E tem salários altos, bem altos. Seria interessante ver esses jogadores encerrar a carreira no Timão, mas é preciso ver se isso é o melhor pra eles também.
Enquanto isso, o impasse continua.