Um olho no Peixe…


Domingo agora acontece o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos. O Timão recebe o Peixe no Pacaembu. Antes do segundo jogo, na Vila Belmiro, tem o encontro decisivo entre Corinthians e Boca Juniors pela Libertadores.

O momento do Corinthians é melhor que o do Santos, porém o jogo diante do Boca pode frear os ânimos do time. Muito porque, precisando vencer a qualquer custo, o Timão não pode correr o risco de perder algum jogador importante para a partida de quarta-feira.

Apesar de uma equipe respeitável, o Santos não apresenta um bom padrão de jogo. Muricy não conseguiu ainda dar ao time uma cara de equipe, deixando quase toda a responsabilidade para Neymar. É normal que um time precise de seu craque em momentos decisivos, mas a relação do Santos com o Neymar é de dependência total: com ele mal, não existe chances do Peixe ganhar.

O contrário acontece com o Corinthians. Mesmo tendo em Danilo e Renato Augusto peças fundamentais e insubstituíveis (a ausência de Renato causou um problema no meio de campo), o time de Tite apresenta um padrão de jogo que o torna pouco dependente de um ou outro jogador em particular, já que a responsabilidade está bem mais dividida.

Ainda que não tenha apresentado o volume de jogo de 2012 e vem de duas atuações preocupantes (o patético jogo diante do Boca e o apático jogo diante do São Paulo), o Corinthians ainda aposta em sua regularidade para vencer.

Mas o grande jogo da semana é mesmo o de quarta-feira no Pacaembu. Por isso talvez vejamos o time desacelerado no domingo, mesmo se tratando de uma final e um clássico. Perder jogadores como Danilo, Paulinho, Guerrero e Gil poderia ser catastrófico para a equipe que já não contará com Renato Augusto.

Então será assim: jogar com um olho no Peixe e outro no Boca.

Tags: , , ,

Deixe um comentário