Só no fim do mês


Enquanto vivia grande fase, Renato Augusto sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi afastado dos gramados. Em recuperação, o Corinthians tinha esperança de ter o meia de volta antes da partida contra o Boca Juniors pela Libertadores, mas isso não será possível.

O departamento médico do Corinthians previa seis semanas para a recuperação de Renato Augusto, mas a lesão não cicatrizou como o esperado e o meia deve ficar fora inclusive do segundo jogo da final do Paulista, dia 19 contra o Santos na Vila Belmiro. Seu retorno estaria marcado para o início do Brasileirão e para eventuais quartas de final da Libertadores.

Para isso, o Timão precisa reverter um placar de 1 a 0 sofrido diante do Boca na Argentina. E sem contar com Renato Augusto.

Contratado junto ao Bayer Leverkusen, Renato traz um histórico de lesões da Europa. Foram sete nos últimos três anos e meio, por isso que os médicos do Corinthians não pretendem antecipar seu retorno.

“Temos um cuidado especial com ele e com o Pato (que também tem um preocupante histórico de lesões). A tendência é trabalhar com uma margem de segurança maior. Pelo passado deles, somos mais cautelosos”, afirmou o médico do clube, Guilherme Runco.

Portanto, teremos que aguardar mais para ver Renato Augusto de volta ao Timão. E olha que ele está fazendo muita falta.

Tags: , , ,

Um comentário para “Só no fim do mês”

  1. [...] De qualquer forma, hoje o Timão conta com a nossa torcida e nós acreditamos no nosso time diante do Boca. Os adversários paulistas já estão eliminados, mas o Corinthians segue firme. A escalação não tem segredos: é a mesma das últimas rodadas. Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson e Guerrero. Como já havíamos informado, Renato Augusto segue fora até o fim do mês. [...]

Deixe um comentário