No Pacaembu, o Corinthians recebeu o São Bernardo e não teve grandes dificuldades para vencer por 2 a 0. Com um time “misto”, o Timão fez um jogo seguro e tranquilo.
Os destaques da partida foram Edenílson, que atuou de volante e ora de lateral, Jorge Henrique, autor de um gol e muita movimentação, e Romarinho, com boas jogadas individuais e muita velocidade.
Em partes do primeiro tempo, o São Bernardo até mostrou um futebol melhor, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Júlio César. O primeiro gol do Corinthians saiu de um belo chute acertado por Jorge Henrique de fora da área.
Minutos depois, Romarinho faz boa jogada em velocidade e sofre pênalti. Paolo Guerrero bate, mas o goleiro defende. É o quarto pênalti perdido pelo Timão dos últimos cinco batidos.
Após o ocorrido, Guerrero estava claramente ansioso para fazer um gol e “apagar” o pênalti desperdiçado. E isso foi ocorrer apenas aos 43 minutos do segundo tempo, quando recebeu a bola após um bom passe de Danilo (que entrou na etapa final) e deu números finais ao jogo.
“Ainda bem que saiu esse gol, estava buscando desde o primeiro minuto do jogo. Vou ficar chateado pelo pênalti, mas acontece. Fazia dois jogos que eu não marcava, mas agora estou com a cabeça tranquila por ter feito esse gol. O mais importante é que o time ganhou e continuou somando pontos”, afirmou o peruano ao final da partida.
O Corinthians, com Guerrero, volta a campo na quarta-feira para enfrentar o San José no Pacaembu pela Libertadores da América. Após a boa apresentação de domingo, é provável que Romarinho volte a ser titular na ocasião.
Tags: corinthians, Paulistão