Hoje à noite o Corinthians vai a campo com uma meta: garantir-se na segunda fase da Libertadores da América. Uma combinação simples de resultados deixa o Timão tranquilo, basta ter um resultado melhor diante do Millonarios que o San José diante o Tijuana.
Mas Tite não quer saber de contar com a falha dos bolivianos ou o bom jogo dos mexicanos. Vai usar um ataque leve e veloz para vencer o Millonarios lá na Colômbia.
Sem Renato Augusto e Paolo Guerrero, o setor ofensivo fica armado com Danilo, Romarinho, Emerson e Pato. Um time mais veloz, mas não tão entrosado ou cadenciado como o anterior.
O Millonarios vive um momento delicado dentro da competição. Uma derrota hoje elimina as chances de classificação do time. Por isso podemos esperar clima de decisão na Colômbia e uma equipe com muita raça e dedicação.
Tite quer usar essa ansiedade do adversário a nosso favor e a velocidade do ataque corintiano para armar contra-ataques rápidos e eficientes.
O time confirmado pra hoje, às 22h (horário de Brasília), é: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho e Emerson; Alexandre Pato.
Tags: classificação, corinthians, Libertadores, Millonarios, Pato