Com empecilho pra todo lado, Corinthians enfrenta hoje Millonarios no Pacaembu vazio

Quando o ano de 2012 chegou ao fim, ninguém poderia imaginar que o Corinthians teria um começo de temporada tão conturbado. Na verdade, há 15 dias, quando o time empatou o clássico contra o Palmeiras, ninguém imaginaria o quanto de coisas movimentaria o Timão nas próximas semanas.

Primeiro foi o mais grave: o caso da morte do jovem boliviano de 14 anos na estreia da Libertadores diante do San José. Como punição, o Corinthians faz seu primeiro jogo em casa de portões fechados. A torcida, que esperava reencontrar o time na Libertadores depois da maiúscula conquista do ano passado, não poderá participar do jogo.

Depois foi a série sem vencer do time. São seis jogos sem vitória, uma sequência muito ruim, considerando que o time é tecnicamente superior aos adversários que enfrentou até agora. Tite tem o jogo de hoje contra o Millonarios da Colômbia para espantar essa desconfiança. Curiosidade: o treinador do Millonarios é Hernan Torres, o mesmo que era do Tolima naquele histórico revés que deu início à espetacular ascensão do clube.

Outro impasse está no time titular. Os reforços Renato Augusto e Alexandre Pato serão titulares hoje à noite. O primeiro vem para o lugar de Jorge Henrique, ainda sentido incômodo na coxa. O segundo para o lugar de Emerson Sheik, herói de 2012, mas apresentando más atuações em 2013.

Mas o grande impasse de Sheik é extra campo. Além de se atrasar para os treinos de domingo e segunda e ser multado pelo clube, ele recebeu a notícia que o Ministério Público pediu sua condenação por contrabando de um carro importado, caso que já deu problemas ano passado e se arrasta há meses.

O grande desafio do Timão hoje é deixar todos esses problemas fora da partida e tentar manter o foco total no adversário. Não é um trabalho fácil, mas acreditamos na competência do elenco e do treinador.

O Corinthians vai a campo com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Paolo Guerrero.

Dia de torcer muito. Mas de dentro de casa.

Tags: , , ,

Deixe um comentário