Mais sustos do que se esperava, mas tão difícil quanto se previa. Assim foi o jogo entre Corinthians e Mogi Mirim ontem pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O Mogi Mirim saiu na frente, com gol de Henrique logo aos nove minutos da etapa inicial. Isso fez com que Tite fizesse uma pequena, porém acertada mudança no time. Danilo, que estava centralizado no meio campo e se aproximando de Guerrero, passou a cair pela esquerda ao passo que Emerson, melhor jogador em campo, foi para o centro e mais próximo do ataque.
Assim o time melhorou. Roni, do Mogi Mirim, foi expulso por uma falta no meio de campo. Essa falta resultou na jogada do gol de Jorge Henrique, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Logo no início da segunda etapa, Jorge Henrique sofreu pênalti convertido por Fábio Santos e deu números finais à partida. O Mogi Mirim ainda teve outro jogador expulso, Val.
Tite alegou que o time jogou “o suficiente” e esperava mesmo um time “nota 6”. Segundo o treinador, alguns jogadores mostraram-se melhores fisicamente que outros; algo que considera normal tendo em vista que os titulares retornaram apenas essa semana. Em três jogos ele espera o time próximo do ritmo do ano passado.
O elenco tem a mesma opinião de Tite. Paolo Guerrero e Emerson se pronunciaram a respeito da partida e afirmam que pretendem estar 100% antes da estreia da Libertadores da América.
Até lá, o Corinthians tem mais quatro jogos pelo Campeonato Paulista: Oeste, Botafogo, Bragantino e Palmeiras. Alexandre Pato, que acompanhou o jogo de ontem no Pacaembu e é o único reforço que ainda não estreou, estará disponível como opção no banco já no próximo domingo, diante do Oeste, na capital paulista.