Com o primeiro adversário já conhecido, Tite prepara o time para a estreia na quarta-feira (dia 12). Na ocasião, o Corinthians enfrentará o Al Ahly do Egito.
A equipe egípcia venceu o Sanfrecce Hiroshima pelo placar de 2 a 1 em sua estreia. Mas, ao olhar para a partida, o Timão segue como favorito para o confronto.
O Al Ahly (time que mais vezes participou do Mundial desde quando passou a ser organizado pela FIFA) apresentou um jogo firme, com duas linhas de quatro e marcação pressão (pelo menos no começo do jogo, depois a equipe mostrou certo cansaço). A saída de bola é mais forte do lado direito.
Sabendo disso, Tite trabalhou o Corinthians saindo da marcação pressão e em contra ataques rápidos, povoando o ataque com Douglas, Danilo, Paulinho e um lateral (o mais acionado provavelmente será Fábio Santos, contando com o espaço deixado no lado direito da defesa do Al Ahly por conta da saída de bola).
A equipe do Al Ahly é boa e o treinador corintiano disso que, ao contrário do que fez o Sanfrecce, o Timão tem aproveitar as oportunidades criadas. Tite também ressaltou que depois do episódio em que o Inter foi eliminado pelo Mazembe, a pressão sobre os clubes brasileiros aumentaram.
O Corinthians segue favorito para a estreia, mas sabe que não existe jogo ganho. A partida será dia 12 (quarta-feira) às 8h30min (horário de Brasília) no Toyota Stadium.
Tags: Al Ahly, Mundial de Clubes