Em jogo pela penúltima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Santos no Pacaembu. Antes marcado para domingo, dia 25, a partida foi antecipada para sábado, dia 24. Tal mudança desagradou o Corinthians. Entenda o motivo.
Como já se sabe de longa data, Tite luta para ter o time completo a disposição antes do Mundial de Clubes da FIFA. Ao que tudo indica, somente na partida diante do Santos isso se concretizaria. Mas com a mudança de data, esses planos podem ser, outra vez, frustrados.
Acontece que quarta-feira o Brasil enfrenta a Argentina em Buenos Aires em jogo válido para o Superclássico das Américas. Para tal ocasião, Ralf, Paulinho e Fábio Santos foram convocados.
Os três jogadores, titulares indiscutíveis do Timão, retornam ao país na quinta-feira e só treinam na sexta, um dia antes do jogo. Sem saber a condição física dos três para o sábado, o treinador pode poupá-los do jogo contra o alvinegro da baixada.
E Tite não quer correr nenhum risco com esses jogadores fundamentais para seu esquema tático: “Vamos sentar com a direção e avaliar muito bem a utilização deles. Isso é uma coisa muito grande, não pode ficar ao bel-prazer do técnico. Precisamos ver se vamos correr riscos ou não com a escalação deles”, afirmou o treinador.
Sem entrar em grandes polêmicas, o técnico mostrou seu descontentamento em relação à nova data marcada pela CBF. Vale ressaltar que o clássico diante do Santos é a penúltima antes da delegação embarcar para o Japão.
A direção do Corinthians manifestou-se, em nota oficial, contrariamente a nova data, alegando ter vendido mais de 22 mil ingressos. O clube ainda garantiu que irá ressarcir os torcedores que já adquiriram as entradas e não poderão comparecer ao jogo no sábado.
o.corinthians..tem grandes jogadores eu acredito na capasidade de cada um deles pramin éo maior time Brasileiro temos chanses enorme de ganhar o mundiau mesmo que digão que não foi o mesmo na libertadores das américa diserão que não tinhamos chanses mas ganhamos invictos ..melho defesa ataque bom euu acredito no meu time e independente do que acomtesa serei sempre corinthians ……vai com tudo timão eu amo vcs …..