Mesmo em jogo morno, o Corinthians embalou quatro vitórias seguidas e atinge sua melhor marca no Brasileirão. Ótima notícia, pois mostra um time em alta há menos de um mês do Mundial.
O Corinthians foi até Porto Alegre enfrentar o Internacional e saiu com uma boa vitória de 2 a 0. Com gols de Paolo Guerrero e Edenilson (que entrou no segundo tempo), o Timão não correu riscos e dominou o jogo o tempo todo.
Tite afirmou que está surpreso com os bons resultados. Sem nunca duvidar do poder do Corinthians, o próprio treinador disse que temia que a equipe demorasse mais para apresentar um jogo consistente. “Eu não imaginava quatro vitórias com força. Mas elas foram consistentes, não foram achadas. O que eu coloco para os atletas é: jogar bem. O resultado tem que vir jogando bem. O que é jogar bem? Marcar bem o adversário”, disse Tite em coletiva após a vitória.
Os jogadores se mostraram satisfeitos com o desempenho nas últimas rodadas e felizes com o resultado positivo contra uma equipe tão perigosa quanto o Internacional. Porém, o lateral Fábio Santos teve tempo de dar uma cornetada, afirmando que o Timão poderia ter feito mais gols: “Mostramos consistência do começo ao fim. E poderia ter sido até por mais gols.”.
O Corinthians volta a campo para enfrentar o Santos no próximo sábado no Pacaembu pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas na quarta-feira, Paulinho, Ralf e Fábio Santos estarão com a Seleção Brasileira para o Superclássico das Américas.
NOTA:
Condolências ao nosso “querido rival” Palmeiras, que voltou para a série B e assistirá o Timão no Brasileiro pela TV ano que vem.
Tags: Campeonato Brasileiro, Edenílson, guerrero, Internacional