Nova mudança de postura no segundo tempo garante boa vitória no Pacaembu

Primeiro tempo irregular e segundo tempo arrasador. Está virando rotina, mas outra vez essa foi a tônica do jogo do Corinthians contra o Flamengo, ontem no Pacaembu.

Após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, o Timão voltou com outra postura para o segundo tempo. Começou a controlar a saída de bola do Flamengo e virou o jogo com tranquilidade.

Sem Paulinho, Martinez, Guerrero e Ramirez (convocados para suas seleções) e Chicão e Jorge Henrique (no departamento médico), os reservas não desperdiçaram a oportunidade dada por Tite. O destaque da partida foi o polivalente Edenilson.

Volante de origem, tornou-se lateral ano passado quando Alessandro ficou fora, atuou como meia no jogo de ontem. E fez bonito. Após uma bela jogada de Fábio Santos (que também fez um segundo tempo invejável), Edenilson empata o jogo fazendo seu primeiro gol pelo Corinthians.

A virada veio de uma cabeçada do zagueiro Paulo André aproveitando escanteio batido por Douglas. E o Corinthians continuou encurralando o Flamengo.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Edenilson arranca do meio campo e passa a bola para Emerson estufar as redes e ampliar o placar. Vale lembrar que Sheik atuou por conta de um efeito suspensivo conseguido na tarde de quarta-feira.

Ainda houve tempo para Liedson, aos 47 minutos, diminuir para o Flamengo, mas já era tarde demais. A vitória estava decretada.

Vale o destaque para a entrada de Anderson Polga, aos 43 minutos do segundo tempo. O zagueiro fez seus primeiros minutos com a camisa do Corinthians, mas foi pouco acionado.

Edenilson, dono do segundo tempo, e Fábio Santos foram mesmo os nomes do jogo. Corinthians foi seguro, concentrado e decisivo no segundo tempo. Um jogo assim aumenta a ansiedade do torcedor para ver o que o time pode render no Mundial da FIFA.

Tags:

Deixe um comentário