Lesão no joelho deixa Emerson um mês fora

Lesão sofrida por Emerson Sheik o deixará longe dos gramados por um mês. Com isso, aumenta a preocupação de como estará o no Mundial de Clubes no Japão.

Conforme já discutido aqui no blog, Emerson ficou fora de muitos jogos após a Copa Libertadores. Essa lesão o afastará de mais cinco jogos, no mínimo. Restando apenas oito rodadas para o fim do Brasileiro, será fundamental que Sheik dispute pelo menos os dois últimos jogos para que esse retorno aos campos não ocorra justamente no Mundial da FIFA.

É muito importante para Tite ter à sua disposição o elenco completo algumas rodadas antes do fim do Brasileiro para deixar a equipe entrosada e ter uma ideia mais clara de como o Corinthians pode se comportar no Japão. Não se sabe ainda qual time iniciará o Mundial, mas podemos dizer que, com certeza, Sheik é um dos intocáveis.

Com onze jogadores fora da próxima rodada (Paulinho, Guerrero, Martínez e Ramirez com suas seleções; Giovanni está com a seleção sub-20; Fábio Santos e Alessandro receberam folga; Ralf está suspenso; Jorge Henrique, Chicão e agora Emerson estão machucados), essa meta de ter o time completo não está tão fácil. Pelo menos Sheik não terá que passar por cirurgia, algo que preocupava.

Como consolo para os corintianos, o meia Danilo está de volta. Agora é aguardar o retorno do atacante e torcer para que ele volte em forma e preparado para jogar. As duas últimas rodadas serão parâmetro para o bicampeonato mundial.

Confira abaixo os gols da partida de sábado entre Portuguesa e Corinthians, que terminou 1×1.

Tags:

Deixe um comentário