Hoje, às 22h, o Brasil enfrenta a Argentina em Resistência no segundo jogo do Superclássico das Américas. Com cinco jogadores convocados (quatro pela a seleção brasileira e um pela seleção argentina), o Corinthians é o clube com mais representantes na partida. O destaque é Fábio Santos.
Na época em que se tornou titular, o lateral era alvo de duras críticas e desconfiança, tanto na marcação quanto no apoio. Mas, com o passar do tempo, Fábio Santos mostrou uma evolução significativa em todos os aspectos.
Sabendo jogar dentro de suas limitações, o camisa 6 ganhou a confiança de Tite e da torcida com muita dedicação. O momento mais marcante foi no Campeonato Brasileiro de 2011 quando, mesmo com o ombro machucado, o jogador colocou-se a disposição do técnico para compor o banco de reservas (na ocasião, o time estava com muitas baixas).
Durante a partida, ele foi chamado para entrar em campo. Mesmo machucado, entrou. Ali estava consolidada a confiança do treinador no lateral.
Marcando melhor do que nunca e apoiando muito bem, quando faz dupla com Danilo pelo lado esquerdo do campo, Fábio Santos foi importantíssimo para a conquista da Libertadores e é titular garantido no Mundial. Firmou-se como um dos mais regulares laterais esquerdos do país.
Após dois anos de trabalho duro, o lateral foi convocado por Mano para disputar o Superclássico das Américas. Hoje será o segundo jogo contra a Argentina e uma grande atuação pode colocar Fábio Santos como nome possível para futuras convocações, tendo em vista que esse é um dos setores mais carentes do Brasil.
Os outros jogadores do Timão convocados são o goleiro Cássio, os volantes Ralf e Paulinho e o atacante Martínez, pelo lado argentino.
Relembre abaixo o gol do nosso lateral contra o Emelec, um gol na base da raça!
Tags: Fábio Santos, Seleção Brasileira