O Corinthians entrou em campo sem alguns titulares (Danilo, Emerson, Chicão, Fábio Santos e Jorge Henrique), seguindo a política de “rodízio” do treinador Tite, e fez uma boa partida no Engenhão contra o Botafogo. Tinha tudo pra sair com a vitória, não fosse a grande atuação do holandês Seedorf.
O camisa 10 botafoguense abriu o placar para o time carioca, mas Paolo Guerrero (que fez seu primeiro gol pelo Corinthians) e Douglas viraram a partida rapidamente. Vale ressaltar que o camisa 10 corintiano foi o grande destaque do Timão na partida, participando ativamente de quase todas as jogadas de perigo.
No segundo tempo, o Timão apostou na sua forte marcação à saída de bola do Botafogo para segurar o resultado. Eis que o holandês brilha de novo: aos 29 minutos ele arrancou pela esquerda, passou por dois marcadores e chutou no canto esquerdo de Cássio, que nada pode fazer, empatando o jogo.
Após isso, o jogo esfriou, o Corinthians se recompôs na partida e voltou a conter as ações do Botafogo, mantendo o placar empatado. Ficou claro que o Timão tem um bom elenco e uma ótima postura tática e, caso quisesse, estaria brigando pelo título, mas desde o começo do campeonato, a preocupação do time foram as competições internacionais a serem disputadas (Libertadores e agora, com sua histórica conquista, o Mundial). Jogando bem como jogou na Libertadores, o Timão tem tudo pra encarar o Chelsea de igual pra igual.
Os destaques da partida foram Douglas, pelo lado do Corinthians e, obviamente, Seedorf, pelo Botafogo.