O que dizer depois do jogo de ontem?…Não acho que falta raça ou força de vontade, inclusive acho que há uma força muito grande para vencer, fazer gols, conquistar pontos, mas não estamos conseguindo, e tanto nós, torcedores fanáticos quanto os próprios jogadores se irritam por algo que não está se encaixando, o futebol.
Sinceramente o problema agora, não são os jogadores que temos ou os reforços que não temos (ainda), o problema é que o time mudou, sua estrutura mudou, e certamente seu posicionamento em campo deveria mudar também.
Não podemos continuar insistindo em um esquema tático que deu certo no Paulista ou no Brasileiro, mas que agora não está sendo tão eficiente. Tínhamos jogadores que faziam esse esquema dar certo, perdemos o Cristian e o André Santos, dois jogadores que eram os principais articuladores de um esquema tático que tinha a frente Ronaldo, Jorge Henrique, Elias, Souza.
Não podemos persistir com isso, e não podemos desistir, querendo ou não o Ronaldo faz uma grande falta, e o Edu precisa de tempo para voltar a jogar o “Futebol Brasileiro”.
Não jogamos bem, as jogadas não encaixavam e parece que os juízes já estão ficando de saco cheio daquele “cai cai” de quando o futebol não está bom, principalmente com Dentinho, que virou nosso principal homem gelatina.
O Náutico criou muito mais, e foi mais maduro em um jogo onde três pontos valiam muito mais do que apenas três pontos.
Vamos todos esperar, temos o Flamengo pela frente, jogo no Maracanã, precisamos vencer e principalmente, encontrar o futebol, encontrar a melhor maneira para usar nossos representantes em campo, desde esquema técnico-tático a posição de cada um e talvez até uma camisa branca para dar sorte.
Vamos lá Timão, força!
Tags: corinthians, Derrota, Edu, Estadio dos Aflitos, Nautico
A gente se adaptou a jogar tendo o Ronaldo lá na frente e um elenco bem montado. A tríplice eu não sei se a gente leva, mas acho que se as promessas se cumprirei, como a chegada de novos jogadores e um esforço por parte do Mano de remanejar o esquema tático, a libertadores é nossa sem dúvida. Vamos torcer, mesmo sofrendo, sempre.
O Edu foi o unico que jogou melhor ,se tivessemos certeza de o que time ficaria assim ,a adapção aconteceria as vezes mais rapido do que imaginamos ,mas nao é isso que vai acontecer ainda tem mtas contrataçoes e nada ainda esta definido esse entrosamento vai acabar demorando mais do que possamos esperar.
Elias tava perdido no jogo ,o willian tava mto agressivo e o bill sinceramente bom melhor nem falar sem contar o souza ..
resta saber quando e como mudaram o esquema tatico e a estrutura do time.
Infelizmente acho que só começamos a nos reerguer na segunda rodada do returno, contra o Botafogo.
Até lá é sofrimento. Acho que tomamos uns 3 lá no maraca.
As vendas eram inevitáveis…mas a demora pra contratar é a de sempre…e a qualidade…afff….
É possível retomar o curso, mas vai ser no sofrimento.
Só espero que a diretoria não jogue o segundo semestre fora.
Independente do título, que ficou quase impossível, esse semestre serviria para montar o time de 2010, faltando apenas um nome no máximo para completá-lo…do jeito que vai…fico desanimado, e o nome como o de Danilo só aumenta o desanimo. Aí já é querer copiar os bambis demais…
Deus nos ajude.
Abraço.